Como fazer uma Live com um Vídeo previamente Gravado no Facebook e no Youtube

Como fazer uma Live com um Vídeo Já Gravado no Facebook e no Youtube é o tema que vou abordar neste artigo. Se quer aprender a tirar partido do alcance orgânico do vídeo em directo através de de vídeos previamente gravados, então este artigo é para si.
[toc]

Como fazer uma Live com um Vídeo previamente Gravado no Facebook e no Youtube

Nas últimas semanas, tenho recebido várias mensagens de pessoas que acompanham o meu blog, a perguntar como conseguia fazer vídeos em directo com tanta qualidade. Devo dizer que a pergunta é legítima, especialmente para os mais atentos que deram conta de alguns pormenores que indiciavam algum trabalho de pós-produção. Na verdade, tenho vindo a usar um software para publicar vídeos previamente gravados e editados, como vídeos em directo simultaneamente no Facebook e no Youtube.

Porquê gravar vídeos e depois publicar como Live

Todos sabemos que o conteúdo em vídeo é cada vez mais o conteúdo de eleição nas redes sociais, e por essa razão, as plataformas têm privilegiado o alcance orgânico das publicações em vídeo. Dentro desta esfera, os directos em vídeo, têm ainda mais alcance, por essa rzaão é algo que deve ponderar na sua estratégia de Marketing Digital. Contudo, sei que fazer vídeos em directo é algo um pouco desconfortante, especialmente para quem não gosta de falar para câmara. É frequente, como consultor de marketing digital, recomendar aos meus clientes o uso de vídeos em directo, mas rapidamente comecei a perceber que na maioria das vezes esta sugestão era acolhida com grande resistência. Grande parte, devido à falta de controle sobre o que pode acontecer durante um live ( problemas de audio, quebras de internet, ruídos, etc) e por essa razão, iniciei a minha procura de soluções.

Benefícios

Julgo que ficou claro que o principal objectivo desta estratégia passa por obter o maior alcance possível de publicações em vídeo, especialmente numa altura em que o alcance orgânico tende para zero. Contudo existem ainda alguns benefícios que gostaria de sublinhar:
  • Maior alcance orgânico (já referido acima)
  • Aumento da notoriedade da marca e a sua reputação
  • Maior envolvimento com a audiência
  • Redução de investimento em campanhas patrocinadas
  • Melhor qualidade do vídeo ( editado previamente)
  • Publicação em simultâneo, no Facebook e Youtube
  • Em breve, também vai poder utilizar o mesmo software para Instagram LIVE
  • Evita a aquisição de software premium de broadcast ( ex:WireCast – a partir de de 695$)
  • Sem fee mensal, apenas um pagamento e acesso vitalício, com 3 licenças ( pode usar em 3 equipamentos)

Tutorial em Vídeo

A plataforma que estou a usar neste momento é o Live Reach, cuja versão de base tem um valor de 97$, felizmente, comprei o software em lançamento pelo que tive um desconto de 40$. Este software é fantástico, simples e muito intuitivo, e não há dúvidas que a sua aplicação é muito extensa e transversal a vários negócios. Decidi fazer este tutorial recentemente, porque a versão inicial teve alguns problemas técnicos, que forma ultrapassados muito rapidamente. Todas as experiências que tive com a equipa de suporte foram muito positivas e rápidas. Adicionalmente, terá 30 dias para pedir a devolução do seu dinheiro caso não fique satisfeito. Se quiser perceber como trabalha o Live Reach, assista já ao vídeo abaixo.

DOWNLOAD TEMPLATE GRÁTIS

Orçamento de Marketing 

orçamento de marketing

Preenche o formulário abaixo para receber o template grátis Orçamento de Marketing que podes utilizar para planear as tuas operações de Marketing bem como os custos associados

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

E-BOOK GRÁTIS

COMO GERAR CENTENAS DE LEADS COM CONTEÚDO GRATUITO

Faz o download do teu E-Book Grátis e fica a saber como gerei centenas de leads em 21 dias com conteúdo Gratuito!