Neste artigo vou explicar passo a passo como aumentar as conversões no seu website com CALLPAGE – Guia Completo Callback Click2call para Websites.

CALLPAGE – Guia Completo Callback Click2call para Websites

Hoje em dia, é cada vez mais dificil e dispendioso atrair tráfego qualificado para os nossos websites.

Como tal, é obrigação de qualquer profissional de Marketing, procurar maximizar o número de conversões e uma das formas de o fazer é disponibilizar diferentes formas de contacto.

Olhar para o Google Analytics e verificar que temos um aumento de tráfico só por si não é suficiente, é certo que nos massaja o ego, mas no final de contas o mais importante são os nossos clientes e potenciais clientes., certo?

O que é o CallPage?

Se nunca ouvir falar no callpage, o que é perfeitamente normal, posso avançar que é uma daquelas ferramentas que por ser tão avançada e acrescentar tanto valor, nunca pensei que fosse de facto “acessível” à maioria das empresas, considerando que mais de 99% das empresas em Portugal são PME’s.

A versão premium começa emm 56€ mensais,se desejar pode criar uma conta gratuita no CallPage e tem 7 dias para experimentar à sua vontade e sem quaisquer compromissos.

O CallPage é na sua essência, um sistema de callback ou click2call, que permite ao utilizador do website solicitar um contacto telefónico, de forma automática.

Como funciona o CallPage?

O CallPage funciona de forma muito simples.

A partir do momento em que o visitante formaliza o pedido de contacto através da aplicação no website o CallPage inicia uma chamada automática para o utilizador.

O visitante atende a chamada e recebe uma mensagem a avisar que a chamada vai ser reencaminhada para um operador e de imediato reencaminha para o número de telefone que configurou no backoffice.

O visitante não tem qualquer custo com este processo.

Entre o momento em que o utilizador submete o pedido até ao momento em que recebe a chamada, passam apenas 28 segundos!! Isto é fantástico, especialmente para as pessoas que procuram uma solução de imediato e privilegiam o contacto directo.

Porque deve usar o CallPage?

Existem várias razões pelas quais deve usar o esta aplicação no seu projecto ou empresa, estas são apenas algumas:

  • Geração de Leads
  • Aumento de conversões
  • Aumento de envolvimento / engaijamento com a audiência
  • Aumento da notoriedade da Marca
  • Diferenciação da concorrência
  • Agendamento de contactos (pessoas que desejam ser contactadas a partir de uma dada hora num dia específico)

A partir do momento em que o seu cliente conhecer esta possibilidade, de uma forma intrínseca vai deduzir que a sua empresa tem como prioridade o diálogo e a forma como se envolve com os seus clientes e potenciais clientes, além de passar a imagem de uma empresa com ADN digital e na vanguarda da inovação e melhores práticas.

Quem deve usar o CallPage?

A sua empresa ou o seu projecto, trabalha com pessoas? Então pode usar o CallPage sem dúvida alguma 🙂

Se tem uma loja online ou um projecto na área do ecommerce o CallPage é fantástico para ajudar os utilizadores que estão na fase final do seu percurso de compra, mas que estão a suspender o processo de decisão porque têm alguma dúvida que não conseguem ver esclarecida.

Imagine impacto no seu negócio se aumentar o número de vendas realizadas diariamente, não tenho dúvidas que para grande parte das pessoas se sentiria bem mais confortável a utilizar uma loja online se soubesse que a qualquer momento poderia ser contactada, tudo à distância de um clique.

Se a sua empresa trabalha com serviços, poderá usar um sistema de callback para direccionar chamadas para as pessoas ou equipas correctas.

Poderá contratar uma assistente virtual e optar por delegar tarefas de áreas específicas como reclamações, assistência pós venda, ou agendamento de reuniões.

Com o CallPage poderá criar diferentes departamentos e sempre que alguém desejar efectuar uma marcação de reunião, selecciona o departamento desejado e essa chamada será reencaminhada para o operador ou assistente designado.

Exemplos de Empresas que usam Click2Call

Existem vários exemplos de empresas que usam sistemas de callback/click2call para os seus negócios, um dos sectores em que esta prática é mais utilizada é nas telecomunicações.

Se navegar pelos operadores de telecomunicações, poderá verificar que todos disponibilizam esta solução aos seus utilizadores, sendo uma das maiores fontes de conversão.

Pode também consultar a página de case studies da callpage para conhecer alguns casos de sucesso.

Guia Completo CallPage

Para melhor ilustrar as funcionalidades desta aplicação e para poder ajudar nos primeiros passos, criei um conjunto de vídeos tutoriais que passo a disponibilizar mais abaixo.

Como criar e configurar um Widget

Como criar departamentos

Como criar equipas e operadores

Como configurar envio de SMS automáticas

Como criar uma automação no CallPage com Zapier e Active Campaign

Configurações de conta

Configurar permissões e exclusões de páginas