Saber como gerar leads B2B através do tráfego do seu website pode ser um “game changer” no seu negócio.

Neste artigo, vou explicar como o pode fazer e que ferramenta usar para o efeito.

Como gerar Leads B2B através do tráfego do seu Website

Acredito que algum dia da sua vida terá tido um pensamento parecido com este ” Seria fantástico saber que empresas estão a visitar o meu website..”.

Eu próprio já pensei neste assunto e felizmente muito recentemente descobri como identificar são as empresas que estão a visitar o meu website.

Há uns tempos, estava numa formação com o meu amigo Roberto Cortez, que em pé de conversa me perguntou se usava o Albacross.

Já agora quem quiser aprender mais sobre Adwords, sigam o Roberto Cortez e visitem a sua página do Facebook.

Obrigado Roberto por partilhares esta fantástica tool 🙂

Vídeo

Se desejar, preparei um vídeo que resume este artigo, ao qual poderá assistir e receber o mesmo conteúdo.

 

O que é o Albacross?

Albacross é uma plataforma que tem como objectivo gerar leads B2B através do tracking do tráfego do seu website.

Funciona na cloud, o que significa que não tem que instalar nenhum programa no seu computador e pode aceder a esta ferramenta em qualquer parte do mundo.

Como funciona o Albacross?

O seu funcionamento é super simples, se tiver um website em WordPress basta procurar o plugin no repositório e instalar.

Depois da instalação concluída, necessita apenas de introduzir o ID da sua conta para começar a recolher dados.

Tecnicamente, confesso não saber como o Albacross identifica as empresas que visitam os websites, imagino que de alguma forma façam cruzamento entre o IP e o domínio, mas trata-se apenas de wild guessing da minha parte.

No website oficial da empresa disponibilizam a seguinte informação:

Whenever somebody from a specific company visits your site, we’ll identify them and check our databases to see if there’s a match. If there is, we provide all the information we have through your dashboard.

Porque deve usar o Albacross?

Esta pergunta é absolutamente legítima, para quê usar mais uma ferramenta de análise de tráfego? Ainda recentemente escrevi um artigo onde falo sobre Heatmap como ferramenta analítica e agora venho falar de mais uma tool para o seu arsenal de Marketing Digital…

Ao contrário do Google Analytics, que lhe dá informação generalizada sobre o seu tráfego o Albacross proporciona insights sobre os acessos ao seu website de forma pormenorizada e particular.

Ao contrário do Google Analytics, que lhe dá informação generalizada sobre o seu tráfego o Albacross proporciona insights sobre os acessos ao seu website de forma pormenorizada e… Click to Tweet

Ao usar o Albacross vai poder identificar o seguinte:

  • Nome da Empresa
  • País
  • Última visita
  • Duração da Visita
  • Número de visitantes
  • Fontes de tráfego

Depois de entrar no contacto desejado, vai encontrar ainda mais informação sobre a empresa que visitou o seu website:

  • Morada completa
  • Volume de Vendas
  • Nº de Colaboradores
  • Contactos empresa
  • Funções / Cargos

Como gerar Leads B2B através do Albacross

Agora que já viu como funciona esta fantástica ferramenta, só precisa de identificar as empresas com potencial para trabalharem consigo e entrar em contacto.

Com o Albacross pode inclusive ter indicação da pessoa que habitualmente trata ou negoceia, portanto, é só uma questão de ligar para empresa ou procurar o perfil da pessoa, preferencialmente pelo Linkedin.