Saber como gerar leads B2B através do tráfego do seu website pode ser um “game changer” no seu negócio.
Neste artigo, vou explicar como o pode fazer e que ferramenta usar para o efeito.
[toc]
Depois de entrar no contacto desejado, vai encontrar ainda mais informação sobre a empresa que visitou o seu website:
Como gerar Leads B2B através do tráfego do seu Website
Acredito que algum dia da sua vida terá tido um pensamento parecido com este ” Seria fantástico saber que empresas estão a visitar o meu website..”. Eu próprio já pensei neste assunto e felizmente muito recentemente descobri como identificar são as empresas que estão a visitar o meu website. Há uns tempos, estava numa formação com o meu amigo Roberto Cortez, que em pé de conversa me perguntou se usava o Albacross. Já agora quem quiser aprender mais sobre Adwords, sigam o Roberto Cortez e visitem a sua página do Facebook. Obrigado Roberto por partilhares esta fantástica tool 🙂Vídeo
Se desejar, preparei um vídeo que resume este artigo, ao qual poderá assistir e receber o mesmo conteúdo.O que é o Albacross?
Albacross é uma plataforma que tem como objectivo gerar leads B2B através do tracking do tráfego do seu website. Funciona na cloud, o que significa que não tem que instalar nenhum programa no seu computador e pode aceder a esta ferramenta em qualquer parte do mundo.Como funciona o Albacross?
O seu funcionamento é super simples, se tiver um website em WordPress basta procurar o plugin no repositório e instalar. Depois da instalação concluída, necessita apenas de introduzir o ID da sua conta para começar a recolher dados. Tecnicamente, confesso não saber como o Albacross identifica as empresas que visitam os websites, imagino que de alguma forma façam cruzamento entre o IP e o domínio, mas trata-se apenas de wild guessing da minha parte. No website oficial da empresa disponibilizam a seguinte informação:Whenever somebody from a specific company visits your site, we’ll identify them and check our databases to see if there’s a match. If there is, we provide all the information we have through your dashboard.
Porque deve usar o Albacross?
Esta pergunta é absolutamente legítima, para quê usar mais uma ferramenta de análise de tráfego? Ainda recentemente escrevi um artigo onde falo sobre Heatmap como ferramenta analítica e agora venho falar de mais uma tool para o seu arsenal de Marketing Digital… Ao contrário do Google Analytics, que lhe dá informação generalizada sobre o seu tráfego o Albacross proporciona insights sobre os acessos ao seu website de forma pormenorizada e particular. [easy-tweet tweet=”Ao contrário do Google Analytics, que lhe dá informação generalizada sobre o seu tráfego o Albacross proporciona insights sobre os acessos ao seu website de forma pormenorizada e particular.” user=”@helderpinto360″ hashtags=”#albacross, #marketingdigital”] Ao usar o Albacross vai poder identificar o seguinte:- Nome da Empresa
- País
- Última visita
- Duração da Visita
- Número de visitantes
- Fontes de tráfego
- Morada completa
- Volume de Vendas
- Nº de Colaboradores
- Contactos empresa
- Funções / Cargos
Como gerar Leads B2B através do Albacross
Agora que já viu como funciona esta fantástica ferramenta, só precisa de identificar as empresas com potencial para trabalharem consigo e entrar em contacto. Com o Albacross pode inclusive ter indicação da pessoa que habitualmente trata ou negoceia, portanto, é só uma questão de ligar para empresa ou procurar o perfil da pessoa, preferencialmente pelo Linkedin.DOWNLOAD TEMPLATE GRÁTIS
Orçamento de Marketing
Preenche o formulário abaixo para receber o template grátis Orçamento de Marketing que podes utilizar para planear as tuas operações de Marketing bem como os custos associados
2 respostas
Obrigado pelo artigo Hélder! Pena que agora o Albacross é pago…já não possui versão gratuita. Recomenda alguma ferramenta como alternativa?
Olá Bessa, não conheço outra ferramenta com estas características..